segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ora eis que embora, entretanto!

 O que, todavia, contudo eu não entendo, é ver tudo quase sem nada e um bando de parasitas federais com raízes nos estados e municipais com tanto, que até me espanta falar de amor!

Mas ainda assim falar de amor me cabe, porque o conheci quando o encontrei sem rótulos, sem fórmulas... quando o senti, de tal forma que nunca mais o esqueci!

E é tão simples, mas precisa de um olhar caseiro como, por exemplo, reconhecê-lo nas duas raízes primordiais: a primeira na família, que até em delírio os dialéticos (para ser simpáticos com esses imbecis) quiseram destruir! E depois entre o homem e a mulher, um para o outro com afeto e muito carinho e é assim o amor nasce e cresce dessas duas primordiais raízes!

Pense bem, você que até concorda levianamente comigo e me interroga: só isso? Pense bem e vá nessas asas amorosas que eu também não quero colocar palavras na sua boca sobre o amor, cuja cifra é muito simples: AME com o seu modo e sentimento de amar e PRONTO.


E nem ponha Deus nisso, não precisa, pois isso é o verdadeiro Deus!!!!

2 comentários:

  1. Júlio, de há muito Deus está batendo à sua porta. É grande a Sua misericórdia para conosco, miseráveis, ingratos e soberbos. Lhe estão sendo dadas incontáveis oportunidades de crer em Jesus Cristo, e na palavra da verdade. Ele quer ter-lhe no céu, por toda eternidade. Quer lhe dar descanso e gozo sem fim. Basta que aceite a Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador, arrependendo-se e sentindo-se digno de obter o Seu perdão. Ele tem cuidado de você, nos mínimos detalhes... Sua mão continua erguida, até o seu último fôlego. Independente de sua escolha, uma coisa eu lhe garanto, com toda a certeza que eu tenho na vida: um dia o seu joelho se dobrará diante do Rei dos Reis! Pode ser que neste dia sua garganta esteja seca, seu corpo flamejando em brasas ardentes, e o sentimento de arrependimento lhe rasgue as entranhas, em meio a um insuportável barulho de choros e de ranger de dentes (não, isso não é uma ameaça, nem minha nem de Deus; é apenas um resultado inevitável de escolhas conscientes)... Ou... pode ser que o faça no céu, junto a um exército de pecadores redimidos, por um momento tão podres quanto você e eu, mas lavados pelo sangue do Cordeiro e com as vestes mais brancas do que a neve. A escolha é sua, Júlio Teixeira. Procure ver Deus através de Cristo, e O encontrará enfim. Atenciosamente, um amigo fiel.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, ofereço-lhe esta pérola, espero que aprecie...
    Advirto-te, quem quer que sejas,
    Oh, tu! Que desejas sondar os mistérios da natureza.
    Como esperas encontrar outras excelências,
    Se ignoras as de tua própria casa?
    Em ti, está oculto o tesouro dos tesouros.
    Oh, homem! Conhece a ti mesmo
    E conhecerás o Universo e os Deuses.
    Advertência na entrada do antigo Oráculo de Delfos

    E advirto-o também prestar atenção á palavras do Cristo quando lhe perguntaram do Senhor e do Reino de Deus e Ele respondeu que O senhor e o reino de deis estão dentro de ti. vai e leva a boa nova do senhor... E eu muito modestamente e como posso acredito nisso e o busco em mim, e se então batesse à minha porta, não seria Deus... Por estar fora... espero sinceramente que isto o convença de que Deus não está com ninguém que o possa levar a outrem, pois isto viola o código do Cristo no que ele se disse: "Eu e meu Pai somos UM..." é esse que busco, é o pensamento Dele, que Einstein queria conhecer, quando já concluía que o universo era um detalhe desse pensamento... Ele é mesmo tudo, mas está mais perto de quem o faz crescer em seu interior na mesma medida que serve ao mundo e ao outro... mas não todavia ainda como penitente fazendo caridade, não, mas agindo pelo todo que é o seu lado de fora onde bebe e aprende... Acho que é mais ou menos isso o que lhe desejava dizer, e agradecer pela fidelidade...

    ResponderExcluir