terça-feira, 24 de junho de 2014

VALE A PENA LER DE NOVO


Nos Graus Iniciáticos os Templários ensinavam sete Ciências, a saber:
Gramática
Retórica
Lógica
Aritmética
Geometria
Astronomia
Música
Por isso é que eu sou ainda meio paspalho, meio cego, meio surdo e quase mudo em relação ao iniciado verdadeiro. Por mais que eu faça com o melhor dos meus esforços, sempre lhe falta um pedaço e até aparentemente  falho! 
Nas ciências apontadas, na Gramática mal sei me expressar em linguagem humana, que dirá na linguagem do iniciado! E sem ser também versado e em Retórica, ao que diga ou escreva não tem a beleza que fulge na voz do sábio. Rude, instintivo, o que dizer da Lógica Superior do iluminado? E a minha Aritmética? Ainda relativa aos espaços que me cabem e sem grande harmonia dos traços, não é lá aquela minha Geometria... E de Astronomia só mesmo noções dos sistemas, astros e estrelas e também alguns sonhos astrais, que afinal estão dentro deste nosso universo e isso ouvi, seria o QUARTO UNIVERSO. E então o que sei ou que sou eu?

Mas ainda que rude, assim como pude e mesmo pobre em música, de atrevido rudemente componho e muito mal “canto”, mas quando o cante o cantor de verdade, o meu canto em voz afinada e talento, acho que vale a pena ouvir.
Eu disse, mas nem sei se é em bom dizer meu canto, pois é de verdade meu pranto e não o quero, portanto, por aí a rolar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário