sábado, 21 de junho de 2014

HORA CÓSMICA MARCADA PELOS PONTEIROS DO RELÓGIO. II


Ainda falando de quem deve ser apenas e somente o que é e são todos, absolutamente todos os que devem buscar esse direito universal obrigatório, naturalmente quem deseje ser cidadão integral; mas essa conquista, como todas as outras de caráter pessoal, é pelo esforço de cada um...

Ninguém nem condição alguma artificial logra tal milagre. Claro que isto exige uma estética anterior e não se pode ascender a essa herança sem perfeito ou no mínimo razoável conhecimento não só de si mesmo, mas do cosmo que o rodeia.

Sim, compreendido exatamente assim, como um centro rodeado pelo cosmo. Não, não há nenhum exagero nesta afirmação. Cada pessoa é um microcosmo em torno do qual gira o macrocosmo.

E então é perfeitamente justo que cada um seja de si mesmo o seu norte, o seu guia e senhor absoluto, tendo como supremo dever, depois de ser, reconhecer ao próximo igualmente não apenas esse direito, mas esse ESTADO.   

A luta, entretanto é tremenda! Uma longa jornada já percorrida pelas almas mais velhas trouxe até aqui os senhores de si mesmos, os rebeldes da boa causa; não os confundir com os imbecis dos últimos dias mascarados que depredam os bens alheios, numa extensão do que se pode chamar de desejo oculto de eliminar o outro por uma série de aberrações entre as quais a inveja.      

Outros até insanamente revoltados, por inconscientemente não conseguirem transar com eles mesmos dilacerando seus próprios órgãos... 

Enfim, são aberrações, degenerações e todas as espécies estão sujeitas a essa tragédia, até o diamante duro como não há outro, sofre essa deformação genética...

Mas o mais grave é que, alguns desse limbo caótico ascendem ao poder de algumas nações e escravizam o seu povo, como hoje meio na moda na América Latina à semelhança da escravidão que esses degenerados se auto-aplicam.

Portanto ser cada ser o que é, resulta no fim numa retomada da evolução em patamares superiores, onde se encontram esses divinos e maravilhosos rebeldes, e aquelas aberrações proto-humanas não sobem, e por isso cada gota de justiça e sabedoria que melhore o indivíduo refletir-se-ão no todo humano, ao qual coletivamente se chama nos meios mais cultos espirituais, de MÔNADA HUMANA.

Bem, meus caríssimos e mui queridos leitores amigos de quase todas as partes do mundo, esse tema é deveras inesgotável, porém definitivo.

Há um estágio Supremo que no Sânscrito se denomina SAT CHIT ANANDA. Que se pode traduzir em algo como:

Sat é o Estado Supremo do Ser Espiritual. Chit a Mente Suprema. Ananda
Estado supremo de Bem-aventurança... PAZ AMOR SABEDORIA

Encontrei também essa interpretação abaixo, cujos esses estados seriam alcançados pela récita como Mantra:

Eu estou em Todos e Todos estão em Mim.
Eu Sou Imune
a toda e qualquer crítica.

Eu sou a Paz que prevalece em qualquer ambiente.
Eu sou a Luz que irradia Amor.
Eu sou a Resposta para todas as Minhas Perguntas.
Eu sou a Ação Certa em todas as situações.


É o que desejo a todos os amigos, e muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário