sexta-feira, 27 de junho de 2014

CURSO DO MUNDO



Enquanto cortava o meu cabelo, sentado na dita cuja cadeira do barbeiro, fechei os meus olhos e veio-me a lembrança um vídeo que vi recentemente comentado por historiadores americanos e portugueses, sobre as grandes navegações de Portugal...

O americano comparava com o feito das conquistas espaciais por eles, e sem mais afirmava o feito português muito superior ao deles, devido, inclusive o grau de dificuldade.

O feito americano certamente teria sido uma conquista tecnológica, mas a portuguesa, além da insipiente tecnologia da época, teria sido um feito gigantesco da humanidade, que mudaria o curso do mundo.

Sem dúvida!

Mas dessa viagem pelo tempo, inevitavelmente chegaria ao presente, quando o Brasil, razão maior concreta e oculta daquele feito, ora todo mergulhado no fosso da desinformação e desrespeito ao seu povo, que é o fruto legítimo daquelas conquistas memoráveis.

E naquele instante, trazidos por eles, viera à minha memória o sabor da manga e do coco vindos da Índia, o cheiro do café, vindo da África, o sabor das frutas europeias, os sabores da culinária universal e os cantares, o som da viola e tantas heranças benditas desse feito glorioso, que de repente abri os olhos e vi o povo desfilando altaneiro nas pessoas plurais que por ali estavam e outras que passavam na rua. E este é o grande feito!

E sem qualquer reserva moral nem freio ético, acuso de má fé os vendilhões que difamam o nosso passado e desrespeitam este povo, legítimo fruto, e que fruto magnífico, dessa epopéia grandiosa!

Sim, a desinformação interessa aos ineptos e oportunistas movidos pelo ódio e pela inveja, únicos combustíveis dessa gente negativa da esquerda atrasada e sanguinária, ora desgovernando o Brasil através da quadrilha do pt  que tem por inspiração a fome e a morte, por onde passa.

Foi assim que ao terminar de cortar o meu cabelo agradeci e paguei ao barbeio e vim embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário