sábado, 29 de março de 2014

LIVRO DE DEUS

Livro de Deus (O Anjo desconfiado e o Curioso)
- Onde está e o que é Deus? Sua Casa ou Esfera Universal é o espaço Infinito e o tempo Eterno. Tudo é Ele dentro Dele. Sendo único e também único segundo o verso de si, como universo, é Ele então Ele e o Verso de Si... isso, eu ouvi! - Mas ainda assim, quem é Deus? O que fecunda! E depois que fecunda a que surge e vai preenchendo o vazio, no espaço Absoluto enquanto matéria formal.
- E nesse vazio absoluto, o que vem a ser a sua natureza criadora que fecunda a todas as coisas? O Criador! - Bom! E tu homem que perguntas, quem és? Já sabes, a vida e a ciência devem ter te ensinado que todas as formas são passageiras e mortais; inclusive os Universos, não são?
Sabes, também, devido a tua mente (serpentina e adâmica) que por trás, dentro, fora, sempre só os infinitos: tempo espaço. É o que temos sempre, tempo e espaço. E neste outro espaço/tempo relativos, dentro ou fora em perfeita harmonia espécies ordenadas se desenvolvem, crescem e morrem sob a regência e modelo dessa inteligência ou de Lei Universal. - Isto é verdade? Sim, Isto é verdade!
Digamos então que Deus seja essa ideia - dessa Lei que rege os ciclos, nos quais as formas crescem obedecendo a um código, e morrem ao vencer o prazo desse mesmo código.
-Portanto, há morte! Sim, há morte como transformação das formas; e é a única certeza que temos é a morte, logo depois e a seguir à vida. E no caso, é então a vida mera uma hipótese, não é?
Mas a morte é certa! Bem, muito mais que uma hipótese pra lá de sete bilhões de hipóteses de vidas a caminho da morte. Em cada pessoa que nasça viva e morra sobre a terra, juntamente com todas as espécies, de que fazem parte, morrem.
Mas se Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, como rezam as crenças ensina as doutrinas... Verdade ou não, mas digamos que sim, é verdade e Deus está então dentro do homem, (todos dizem que Deus está dentro), e será Deus dentro desse homem, mais o que, do que uma ideia? Não, não pode ser mais que uma ideia! E então! Caro Deus homem? O que mais, além desse pequeno tu ainda pequeno, muito pequeno para chegares a Homem Deus, o que tu és além da carne? Sim, essa que te cobre e se desfaz em lapsos de tempo em bactérias? E sabes perfeitamente que não poderás ser divino em nada, além do que divino fizeres dessa idéia divina, em ti! Nada além do que fizeres da ideia de Deus como germe de deus dentro de ti, serás divino, nada! Seja em nome do Cristo, Buda, Maomé, seja em nome até de Lúcifer ou em nome de Maria ou São José! Concorda caro anjo desconfiado? – Completamente!
Mas, enquanto isso, além de nossas metafísicas filosofias, numa pequena aldeia um desses homens portadores apenas da ideia divina em seu interior sem que o soubesse, a um muito humilde pastor de ovelhas ao lhe aparecer pela frente um pastor de almas, a falar, imediatamente o pastor de ovelhas desviou o olhar do outro e pensou com seus botões: “esse mercador de deus, se eu não abrir os olhos, Santo Deus”! Esse mercador de deus tomar-me-á o leite, comer-me-á o pão e a carne de minhas ovelhas, todas as hortaliças e víveres, e depois de tudo consumado e consumido à rês, que porventura restasse viva e não a pudesse carregar, é bem capaz esse salvador de almas de tosquiá-la e levar a lã, é bem capaz! Viste bem, caro deus homem? É precavido! 

Parabenizemos a esse pastor de ovelhas, que é mesmo precavido, não é? - Sim, é!

Bem, este é talvez o menor livro do mundo! E tem um nome bem pomposo: Livro de Deus. Nasceu prematuro? Talvez!  Mas é o que eu penso, devido à ainda ideia precária da razão minha e outros homens comuns, quanto ao Tempo Infinito e Espaço Absoluto, em nós, pouco além de nosso corpo! Conquanto essa ideia germinal viva no âmago, de cada humano! Sim, e cada um pode religar-se e deduzir a vida una em si, pouco importa se em frações de indivíduos pensantes se apresente! Os que já sabem trazer em seu corpo de carne os três reinos anteriores em harmonia e consciência de si com o quarto, além do minúsculo ciclo temporal da estrutura física, com a prerrogativa de embrião divino voltar quantas vezes forem necessárias, reencarnando, até que a ideia inicial se vá tornando “luz”... ou carvão depois de um certo Kalpa ou ciclo dos incontáveis ciclos grandes e pequenos, ao longo de bilhões de anos restantes, e outros tantos bilhões passados de aprendizado, sim! – Por isso teria este livro vindo ao mundo pela via do aborto psíquico, do que deveria ser uma história divina relatada pelo Arcanjo “Gabriel” aos filhos da Terra, com a sua marca na testa?

É o que dizem! - E quem o diz? Não sei! - Mas que eu ouvi, ouvi! Como não sei de quem o ouvi, poderia ter sido dito até pelo vento!

Mas, como ensinou o Padre Vieira: "Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário