quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CD Quinto Império, a Homenagem

Ainda não havia lavrado o termo com os motivos do CD "Quinto Império", e nesta escritura simples confesso minha incapacidade de discorrer sobre o Mito, muito além de minha compreensão, de modo que este é só um rascunho da certidão de nascimento do CD. 

Este é, oh meu Senhor, o Quinto Império! Em homenagem à inteligência humana atravessou oceanos, rompeu barreiras, superou dogmas, transpôs limites e chega agora, só agora, mas antes tarde do que nunca! E ainda bem que chegando está já às portas da inteligência abstrata e aos ouvidos mais refinados que tiveram a rara sensibilidade de ouvir a voz que inspira enquanto podiam ver numa tela saudosa a verdadeira história das naus singrando os mares, esta é a sua versão sonora.

Entretanto, há alguns que já até ouvem no silêncio a voz que lhes segreda olhar ao alto para seguirem em frente com os pés no chão, sem temor! Mas sempre cuidando de unir culturas, sabores, amores sempre “unir e jamais separar”!

Estas canções, oh meu Senhor, apenas lhe dão voz artística enquanto corpo! Nasceram por certo, pois já têm voz, e a sua origem estava desde há muito em algum lugar de minha memória ancestral... Tendo talvez sido muito bem temperadas com o sal dos sete mares!

Graças também aos grandes mestres que ouvi ao longo do tempo, a quem profundamente agradeço reverente beijo seus pés.

Agradeço igualmente a este publico gentil, a razão maior de a sua criação.

Esclareço também àqueles que veladamente levantaram suspeitas quanto à originalidade da capa e para dirimir as dúvidas, acompanha a talha intitulada “A Mais Bela Estrela do Eterno”, que serviu de modelo à criação da arte do CD.

Com orgulho também confesso que esta é uma página simples, mesmo muito singela do Quinto Império Verdadeiro, do Profeta e Navegador de Sagres, do Poeta Iniciado Pessoa e do Vieira Guardião da fé e senhor da medida canônica de nossa língua.

E em nome dessa maviosa língua não podemos deixar de elevar ao mais alto estado metafísico o nome de seu maior cantor, Luis Vaz de Camões!


Mas também sou grato ao oculto ser que em mim em dupla presença inspirou e inspira sem eu saber ao certo quem dos dois eus é ou não é, reina e não reina, pois nunca sei quem manda em mim interiormente, e enquanto isso eu vou espalhando a arte da fala por aí, sem me importar muito quem dita as regras do jogo, pois no fim quem decide sou eu se calo ou... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário