segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A PROFECIA

Ainda é cedo pra sonhar? Pelos gritos que atordoam E acordam a quem dorme e a quem tem sono não deixam dormir, sonhos belos, então, nem pensar!
A  caso do pai é rica, por sua vez os filhos modestos que até de preguiça qualquer coisa ta bom!

Qualquer coisa ta bom, mas se deixar a indolência tomar conta e a permissividade se instalar no geral, quem age nas trevas, soberbos supremos quais são, com toda a grana na mão e a chave do cofre central, num cego roubar roubam tudo, e o povo indolente vai deixando...

Com aquela cara deslumbrada de quem mal sabe como ontem chegou a casa de tão bêbado, afinal o seu time ganhou, mas se lhe perguntassem o nome  provavelmente demoraria alguns segundos  pra lembrar.

Perguntar-lhe quando sóbrio o que ele acha do governo, talvez só lembre de uma mentira engraçada que dissera em alguma campanha passada o simulacro, sobre qualquer coisa que ofendesse ao seu opositor, coisas de qualquer coisa ditas até pelo simulacro de qualquer coisa da silva que virou presidente.

E olhem que fantástica profecia, vocês que não acreditam nas profecias dos iluminados nem dos santos ou profetas, neste têm de acreditar.

Só faltou apontar os nove dedos ou revelar seu nome cifrado, todavia como é de domínio público que a besta é um monstro marinho e vem sempre ligado às profundezas do mar, nem precisava esse tribuno romano dizer o apelido crustáceo do meliante, pra quê? Com todos os sinais do mal que causaria o dito monstro à nação, deixo-vos com o profeta...

‎"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe. Deve-se temê-lo mais que a um assassino."
Cícero, tribuno romano (42 a.C)


E então, qualquer semelhança será somente mera coincidência? Não duvidem dos verdadeiros profetas com esse Cícero o Tribuno!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário