terça-feira, 14 de maio de 2013

QUINTO IMPÉRIO

                                 A MAIS BELA ESTRELA DO ETERNO



Este é, Senhor, o Quinto Império. Em homenagem à inteligência humana atravessou oceanos, rompeu barreiras, quebrou dogmas, rasgou limites e chega agora, só agora, mas antes tarde do que nunca, e ainda bem que chega às portas da inteligência abstrata e aos ouvidos dos mais refinados ouvintes, que tiveram a rara sensibilidade de ouvir a voz que inspira e ver as naus singrando os mares.

Alguns já até ouvem no silêncio a voz que lhes segreda olhar ao alto e seguir em frente com os pés no chão, sem temor; e unindo culturas, sabores, amores sempre e jamais separar!

Estas canções que lhe dão voz artística e corpo musical nasceram em algum lugar de minha sensibilidade criativa, temperadas com o sal dos sete mares.
Graças também aos grandes mestres que ouvi ao longo do tempo, por isso agradeço reverente a esses gênios .

Agradeço especialmente aos amigos que participaram deste projeto fazendo os arranjos, QUE LHE DERAM VOZ, compuseram a arte gráfica, e até aqueles que criaram dificuldades desperdiçando o tempo, mas aumentando a garra e reforçando a vontade de continuar.

Agradeço igualmente a este publico gentil, a razão maior de a sua criação.

Esclareço também àqueles que de leve levantaram suspeitas quanto á originalidade da capa, e para dirimir dúvidas acompanha a talha intitulada “A Mais Bela Estrela do Eterno”, que serviu de modelo á criação da arte da capa do CD.

Com orgulho também confesso que esta é uma página simples, mesmo muito singela do Quinto Império Verdadeiro, do Profeta e Navegador de Sagres, do Poeta Iniciado e do Vieira Guardião da fé e senhor da medida canônica de nossa língua, e em nome dela não podemos deixar de elevar ao mais alto estado o nome de seu maio criador, Camões!

Mas também ao anônimo que me inspirou sem o saber e vai espalhando a arte da fala por aí.


De tal sorte até O SAL consumido pelos navegadores dos sete mares agradeço, pois temperou a arte de navegar que ao longe levou a MENSAGEM, e hoje os seus frutos correm nas ruas crianças, povoam os campos e as cidades desta Terra de Santa Cruz, onde o povo com seu o engenho e arte tanto a sublimou e abraça em seu corpo social com  sua alegria.

3 comentários:

  1. Ao me reconhecer como uma agregadora, uma NÃO queimadora de pontes, como não notar:"e unindo culturas, sabores, amores sempre e jamais separar!", paro aqui e pergunto: Cadê o CD? Cada as fotos do lançamento na Catedral?
    Fica a dica e continuas devendo....
    Fique bem, Bjo Norma

    ResponderExcluir
  2. Voltei: Que bela peça!
    Sei que não se usa para madeira, mas o background (o fundo da talha) tem uma aparência sedosa, de ser suave ao toque.
    Posso olhar com as mãos? (*-*) - olhos brilhando e dedos coçando..rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Continuo devendo, obrigado, mas o CD vou tentar postar a capa...E se tivesse como mandar procê eu mandaria. Por e-mail não entregam intão!!!!!

    ResponderExcluir