quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ah, se as sementes falassem!

A FARSA PETISTA no Velho Chico.

Os Canais da transposição do São Francisco, no auge de sua arrogante jornada escondidos atrás das gigantescas máquinas que os abriam, semelhantes ao seu propagador e arauto falastrão de nove dedos, quiseram desdenhar das sementes das árvores e dos arbustos naturais, que iam suplantando.

Não passaram, entretanto muitas luas e as pequenas dolorosas e sofridas sementes resistindo ao sacrilégio, lhe deram o troco direitinho. Num momento de descuido já durante o caos e abandono, apesar dos recursos bilionários aí enterrados, furando as grossas camadas de concreto, que até deveriam ser três ou quatro vezes mais grossas pelo custo dos bilhões ali torrados, mas uns dois terços foram parar no estrangeiro, talvez numa dessas malas diplomáticas da tal Rose e de outras flores, mas, as pequenas e resistentes sementes botaram pra quebrar, literalmente!

Num ato de puro heroísmo em busca da luz do sol e luta pela sobrevivência, acabaram com aqueles canais arrogantes e renasceram em triunfo.

Os canais, em coro demagógico agonizante balbuciavam e até ameaçavam com gritos de comando a chamá-las de reacionárias, burguesas alegando que a sede do Nordeste seria por culpa delas, que estragaram os seus leitos! Elas, porém danadinhas e seguras do alto de seu código genético de bilhões de anos de evolução riram, e unidas até criaram uma efígie folclórica de uma mão com nove dedos fazendo micagens na sombra, tirando uma casquinha dos canais, mas na alma grupo daquelas espécies essa terrível efígie de nove dedos representava mesmo um fantasma tenebroso, que elas odiavam!

Claro que os Deuses para os Minerais são os Vegetais, os Deuses dos Vegetais são os Animais e os Homens! Logo, por instinto elas sabiam do malfeitor que era o nove dedos, para todos os reinos! E certamente, como muitas pessoas de bem, também aquelas árvores e arbustos que derrotaram o rigor do concreto dos canais pressentiam que o nove dedos, era de fato um ser indigno de pisar no planeta.

Sim, a natureza é sábia e quem pensa que a natureza não pensa, está muito enganado! Senão, como onde hoje há deserto há também vestígios de mar?

A natureza tem lá seus mecanismos de defesa, e se defende como pode conspirando e até revelando com arte o seu maior inimigo, que teve nessas árvores e arbustos uma declaração de amor ao Velho Chico, que o traidor da pátria e da natureza com seus nove dedos queria e ainda quer destruir, apesar de já ter usufruído de muitos milhões acrescentados ao custo dessa tragédia anunciada.

Já o brasileiro de pensamento primário e até o mediano, no momento está sem defesa contra esse monstro que veio do mar, com forma humana.


E o pobre sertanejo, que imaginou um paraíso farto de água, nem imaginou que em malas, cuecas, aviões ou em disfarçados ministérios aqueles buracos serviriam apenas para lavar dinheiro, e a seco, que ironia! Mas o Velho Chico mais rapidamente secaria, se a soberbia e ausência de caráter de seu idealizador não fosse a razão de sua falsa transposição.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário