sexta-feira, 19 de abril de 2013

INSTANTE DE LOUCURA.


Um Instante de Loucura... FAZ PARTE DA RÉCITA DO SHOW 
QUINTO IMPÉRIO.

Venho de longe, só isto eu sei, de muito longe!
Por onde passo a natureza ri, e parece-me ouvi-la dizer,
Que eu sou louco!
Mas, juristas pouco letrados viraram ministros,
Condenados pela justiça são membros do Parlamento,
Um simulacro beócio, Estadista.
Um decreto na mão e 70 reais no bolso, pronto! fim da miséria!  
E os miseráveis, que vagueiam pelo vale da fome?
E o fim dos analfabetos, só com um rabiscar o nome?
E o MEC? O seu bem amado ENEM? Nem um Nem dois,
Nem antes Nem depois, Nada, NINGUÉM!
Certo só infalivelmente amanhã a noticia de mais um desvio, 
mais um escândalo, mas não falam nada do jatinho particular, 
com o Mascate oficial, nem dos milhões de Euros, na mala diplomática!
Mais uma manobra suja e um cabaz de mentiras, cheio até a boca?    
Se isso não é verdade, eu estou realmente louco!
Mas tolo eu não sou! Não, nem tolo nem surdo nem cego!
Ainda na memória a esfinge silenciosa interroga:
Quem és tu? De onde vens? Para onde vais?
Ainda não sei o que responder!
Mas venho de longe, dos sete mares sou navegante, 
E com a marca ancestral em meu ser, já fui guerreiro, 
Já fui monge e consciente ainda sinto o vento a bater no meu rosto,
Meus pés, feridos no pedregulho,
Ainda há mágoa, infelizmente ainda algum desgosto,
E às vezes, também o peso trágico de insano orgulho!
Mas, já o bom sonho insiste, e persiste até em plasmar caminhos!
Sem fantasmas, inimigos de outrora, apesar de ainda, alguns espinhos!
Mas não mais a aventura pelos mares nunca dantes navegados.
Não, já todos foram desvendados, e cumpre estar aqui, entre amigos,
E é melhor, cada um dentro de si, aí, muito bem servido!
Já sem a triste sina do caminhar em vão, alienado,
Sem precisar fugir de si, e seguir por aí desordenado!
Sim, esteja cada um onde estiver é aí um porto seguro,
Onde seguro já se deveria viver em paz,
Por ser natural aos filhos do universo evoluir e viver desse elixir!
Que é mantido simples, muito simples esse ato de existir,
Apenas com o sopro do ar!
Esse vital sopro que de leve ao passar muito breve por aqui,
Para desfrutar a dádiva de viver, basta apenas respirar!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário