domingo, 7 de abril de 2013

A Revolução dos Bichos




Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

O ministro e cientista da Unicamp, Aloizio Mercadante Oliva, acaba de formular uma nova teoria "O PIB para o povo é o emprego e a renda".

Caro cientista, duas perguntas: desde quando bolsa-família é emprego? e o seu governo através dos órgãos aparelhados está incluindo essa vergonhosa compra de votos nas estatísticas como sendo emprego? Sem dúvidas, é a revolução dos bichos a pleno vapor na República tupiniquim. Além disso, espíritos gregos pairam sobre o Planalto Central. Diógenes caminhou pelas ruas de Brasília carregando uma lamparina durante o dia; alegava estar procurando por um homem honesto. Voltou para o além totalmente frustrado.

Homero, que infelizmente era cego, baixava em Luiz Inácio Lula da Silva que "nada via" ao seu redor.

Outro que encarnou no ex presidente foi Aristóteles; lhe deu uma primeira aula sobre astronomia e desistiu. Viu que o aluno era muito ruim. Em uma solenidade sobre o meio ambiente o desastrado pupilo quis mudar o formato da terra, de redonda para quadrada ou retangular, e ainda deixar os orientais eternamente de cabeça para baixo.

A dona Dilma recebe o grego Sócrates, "Só sei que nada sei". A "Presidenta" declarou recentemente para os nordestinos que não sabia da seca que está ocorrendo na região. Segundo ela o governo federal foi surpreendido. É verdade, o já combalido jumentinho, que levaria a notícia para ela, morreu de sede em meio do caminho e o cavaleiro, na acepção básica da palavra, continua desaparecido.

Cidadãos brasileiros, vamos acordar, chega de mau caratismo e dessa pouca vergonha que assola o nosso país, há onze anos comandado por uma mega quadrilha.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Um comentário:

  1. Só mesmo rindo, que país é este?
    Uma triste pena, tudo isto que aqui ocorre.
    afee!

    ResponderExcluir