segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SINARQUIA

Amigos e amigas, desculpem! Uma tempestade pôs fim à fonte de rede e fiquei sem poder postar...


 Barbarismo tecnológico
Mas, o que ocorre na atualidade é justamente o contrário, enquanto grande parte da população mundial está reduzida a condição de simples braçais, num estado semi-vegetativo em completo topor, vivendo em condições sub-humanas e tendo o seu desenvolvimento neurológico comprometido devido à subnutrição, milhões são destinados à pesquisa da chamada IA (Inteligência Artificial), a fim de dotar os computadores de inteligência. Podemos dizer que vivemos numa era de Barbarismo Tecnológico, onde os seres humanos vão sendo cada vez mais brutalizados, pela técnica, que deveria servir de base para a sua libertação e para o seu desenvolvimento em outras áreas, prova disso são as atuais especulações sobre a utilização de DNA, estrutura base dos organismos vivos, como meio de armazenamento, para os supercomputadores. Ou, como no caso da afirmação do futurólogo, Peter Cochrane, de que, daqui a 50 anos será possível implantar chips de silício no cérebro e fazer a memória humana em computador capaz de se comunicar mentalmente, via Internet (Isto É, 7 de Junho/95, pág. 16).A nosso ver, tanto uma coisa, com a outra não passam de monstruosidades. Cabe aqui, perguntar-nos, onde nos levarão os caminho que atualmente seguem a Biologia e a Tecnologia, nas mãos de técnicos amoralistas? Será que um dia seremos capazes de produzir robôs biológios, uma espécie animal, artificialmente criada em laboratório, pela alteração genética de algum organismo vivo, possuidor das imensas capacidades dos supercomputadores? E finalmente perguntamos a quem e para quê isso serve?
Que fique bem claro que a Antropotecnia não defende de maneira nenhuma a interrupção do progresso da ciência, mas opõe-se ao uso descontrolado do conhecimento científico e da tecnologia, sem que se crie os mecanismos sócio-éticos, reguladores da utilização desses conhecimentos.
Antropotecnia x Barbarismo tecnológico
É perceptível por todos, que o mundo está se tornando cada vez mais frágil, mais interativo, e nesse mundo o papel da tecnologia é preponderante e decisivo. Vemos que sucedendo as três grandes revoluções da humanidade, a revolução francesa, a revolução industrial, a revolução comunista, surge agora a quarta fase revolucionária, e vivenciamos a revolução tecnológica, alavancada principalmente pela informática. Esta se for orientada pelos princípios da antropotecnia, nos fará caminhar para uma ordem mais orgânica, muito mais integrada, do que esta que está se dissolvendo. Caminharemos para a cidade técnica universal, com suas especialidades, seus blocos econômicos, e sua mecânica de precisão global, que será o suporte para os grandes núcleos espirituais, de grandes sociedades culturais, de homens libertos do trabalho embrutecedor.
A Antropotecnia atualmente avança, contribuindo para a formação do homem civilizado, na totalidade de suas atividades corporais, sociais e espirituais através da criação de núcleos, instituições e associações que reunam os homens para além de suas opções políticas, filosóficas, religiosas, etc... unindo os melhores de cada disciplina, num clima de tolerância, de respeito e de boa vontade, numa ordem laica invisível militante atuando no mundo da tecnologia, pra fazer surgir uma nova elite de técnicos, capaz de por fim ao divórcio da ciência com a religião, que possam ser os difusores da Religião Sabedoria.
Com esse objetivo, o pensamento antropotécnico busca promover uma renovação nos métodos pedagógicos, através da criação de um novo tipo de ensino, que deverá não apenas visar a informação do ser, mas a sua formação integral, para isso é necessário uma reconstrução do ensino, através de um investimento maciço, na área de educação, não só do ponto de vista econômico, mais sim o verdadeiro papel do ensino no destino da futura humanidade e, não esperar e a colaboração das autoridades atuais, adversas a causa do saber, que não levam em conta, em seus atos, que o povo que não estiver capacitado, intelectualmente, não encontrará lugar no concerto das nações, na nova ordem mundial, que já podemos divisar no horizonte.
Para tanto esses professores devem buscar em primeiro lugar restituir sua própria dignidade, e realizar a qualquer custo, o ideal do combate à ignorância, onde quer que ela se manifeste. Combate este que deve ser conduzido de forma inteligente em bases antropotécnicas, visando elevar os seres sobre sua responsabilidade kármica, não simplesmente ao nível de animais educados, ou domesticados, aptos a algum tipo de trabalho, mas conduzí-los a verdadeira sociedade hominal. Pois, o ideal sinárquico só poderá realizar-se pelo desenvolvimento da inteligência dos povos e pelo seu livre assentimento, e não pelo domínio de qualquer povo, ou casta, mas pela própria Lei Universal. Isto só será possível através da integração da religião e da ciência, que como duas asas deverão alçar o homem em seu desenvolvimento material e espiritual.
"A tecnologia só poderá cumprir a sua grande missão se a pusermos conscientemente à serviço de valores éticos" - Richard Coudenhove-Kalergi
Humanismo Econômico
Colaboração de classes
Uma das ilusões mais nocivas da atualidade é a idéia de luta de classes, esta idéia pode e deve ser substituída pela prática da colaboração, com intuito de integrar os trabalhadores na chamada classe média. A idéia de colaboração é mais sadia que a de luta, pois, partindo dessa premissa abrem-se os canais criativos para trabalharmos para o surgimento de uma verdadeira sociedade. Mas quando aceitamos em nossas mentes, como natural, a idéia nefasta de que as classes vivem em luta, estabelece-se uma relação de violência em nossas relações sociais, e a partir dessa predisposição mental geramos realmente o fato de uma luta, de uma verdadeira guerra social. Conhecendo o caráter subjetivo das relações do ser humano com a vida, recusamos a idéia de luta de classes, e em seu lugar geramos a idéia de colaboração de classes, de modo que esta mude as predisposições belicosas que hoje dominam as relações sociais, abrindo caminho para que esta colaboração possa estabelecer-se definitivamente com uma realidade. Com esse intuito busca-se agrupar, nas mais variadas instituições, sem nenhum preconceito, patrões esclarecidos, altos funcionários do estado, profissionais liberais, intelectuais e sindicalistas com o objetivo de assegurar que essa colaboração se desenvolva em bases justas e honestas, de modo a buscarmos soluções para evitarmos o total colapso social.
Sendo a finalidade da Sinarquia, dissolver sem violência as classes, respeitando e ao mesmo tempo promovendo a diversidade natural das pessoas em suas especializações funcionais, gerando no ideário das massas uma idéia mais sadia, a idéia de colaborações de classes, trabalhando no seio da sociedade para verdadeira mente implantá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário