quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DITADURA E...



LIBERDADE
Liberdade e ditadura são opostas, mas ambas tem algo em comum onde se encontram. A liberdade universal exige regras e obediência às leis, presumindo-se que os códigos que as fundamentam tenham uma origem superior. Dentro desse espírito a convivência pacífica será harmoniosa, criando um elo afetivo pacífico, e a sociedade evoluirá mais rapidamente consolidando a Democracia, caminhando para a Sinarquia.

Numa ditadura, a mesma obediência às leis será onde se encontra com a liberdade, mas como na ditadura a obediência é obrigatória e as leis ditatoriais repressivas profundamente degradantes, gerando no seio do povo uma revolta silenciosa, que crescerá em forma de sentimentos negativos de ódio, vingança, traição e a construção mental coletiva tenderá a explodir, e o caminho imediato pós-explosão será a Anarquia.  

Estes dois modelos amplamente experimentados mostram de um lado pessoas tranquilas,  alegres, mais felizes e saudáveis nas raras democracias plenas, naturalmente em termos gerais, mas ainda assim no seio dessa sociedade mais livre insetos mentais alimentam o sonho que sempre vira um terrível pesadelo, e não há como explicar esse gosto apodrecido e essa atração pelo sórdido, alimentados pelos movimentos ditos socialistas, que levam às ditaduras, ao controle das liberdades e não suportam opiniões diferentes; e acho já agora que nesse sentimento de profunda intolerância com o diferente, neste egoismo cego é que se encontra a explicação para esses insetos mentais, arruaceiros, naturalmente além da ingestão em pó, líquida ou fumaça muita droga, álcool e professores alienados, que substituem o conhecimento científico precário, pela ideologia barata.

E foi assim que através de muitos atalhos e carreiros estreitos trouxeram a humanidade até aqui. Muitas ditaduras, políticas equivocadas, circunstancias hereditárias das monarquias, desencontros, encontros fatais, capacidades e habilidades demagógicas de manipular a opinião do povo, e assim se criaram monstros governantes e carrascos cruéis de toda a espécie.

Mas no cerne do caminho há um outro desvio, que se percebe muito nítido na questão da formação espiritual do indivíduo.  Não obstante todas as doutrinas originais quando ensinadas pelos Espíritos Planetários ao homem de buscar a divindade dentro de si mesmo, com inteligência brilhante e de sentimento amoroso, não se passaram nunca muitas “luas”, sem que essas doutrina em religiões se convertessem e desviassem o curso ensinando o caminho mais fácil e de menor esforço, de buscar fora o que sempre estará dentro.

Não é por outra razão que a Divindade se faz carne para reafirmar essa verdade imutável, mas desgraçadamente quando é reconhecida já terá ido embora há muito tempo, e o desvio de dentro para fora outra vez vingará aplicado por seus tradutores traidores reconstruindo falsas escadas do céu, e por elas prometem subir os inocente crentes.

Essa é, sem dúvida, a grande escola de ignorantes espirituais que já tantas vítimas de espertos religiosos e políticos fez e continuarão fazendo, cujas técnicas, devido à fonte em comum de buscar fora e por intermédio de outrem, de aí para a vulgarização dos princípios e a banalização do sagrado é um passo, e obviamente se abririam brechas e largos espaços, por onde intelectuais frios e espertos em todas as áreas transformariam o mundo no que ele é hoje.

Não por outra razão, onde há liberdade relativa devido a pouca confiança de cada um em si mesmo, estará sendo vigiada, e sempre um demagogo estará à espreita para dar o bote comprando o povo mais humilde com um parto de sopa de pertences de galinha e fubá de milho, quando a safra americana é boa; senão, engrossado com farelo mesmo.

E naturalmente nesse quesito e falsa liberdade onde a violência incentivada pelos dirigentes corruptos e destituídos de moral se agiganta, o Brasil nos últimos dez anos tornou-se uma triste vitrine de vidro estilhaçado e um mar de lama político.      

4 comentários:

  1. Caminhando para uma Sinarquia?
    Não. Já vivemos isso!
    Qt
    JÁ OUVIRAM FALAR DO GRUPO BILDERBERG ?
    SÃO MAIS OU MENOS 130 PESSOAS , BANQUEIROS,POLÍTICOS,EMPRESÁRIOS,ACADÊMICOS,GENTE DA GRANDE MÍDIA QUE SE REUNEM ANUALMENTE FAZ MUITOS E MUITOS ANOS PARA DEBATER OS DESTINOS DO MUNDO. HÁ ALGUMA DOSE DE TEORIA CONSPIRATÓRIA SOBRE OS PROPÓSITOS MAIORES DESTE GRUPO QUE SE REÚNE QUASE CLANDESTINAMENTE E QUE OBRIGA A SEUS MEMBROS A NÃO REVELAREM O CONTEÚDO REAL E ESPECÍFICO DO QUE NESTAS REUNIÕES É DISCUTIDO. NÃO S ESCONDEM TANTO , MAS O GRUPO TEM CARATERÍSTICAS DE SEITA SECRETA DOS GRANDÕES QUE MANDAM MESMO NO MUNDO. PARA ESTE GRUPO SÓ EXISTEM OS INTERESSES GRANDES DO OCIDENTE , O QUE QUER DIZER EUROPA E USA. ENCONTREM FACILMENTE OS SITES QUE INFORMAM BEM SOBRE ESTE GRUPO. BEM ; DEPOIS DECIDAM BRINCAR O CARNAVAL QUE DEVE SER PATROCINADO POR ELES PARA MANTER " O RESTO" ( NÓS) CALMINHOS E DESINFORMADOS.
    Posted Yesterday by Roberto Martins
    Unquote
    +++++

    Não inocentes nessa história, os que se deixam manipular, seja por que motivo for, espera conseguir um "troquinho' (independente da natureza) mais a frente....
    Fique bem, Norma

    ResponderExcluir
  2. Nós não vivemos isso, não. Parceirinha! Sinarquia Não.
    "Vivemos" algo parecida no inicia da idade de ouro,
    mas a Sinarquia era o projeto do cristo, depois dos templários e não tem nada
    com os Bilderbeg, que é o mesmo socialismo fabiano.
    Mas o que esse grupo tem a ver com a Sinarquia?

    Nada, absolutamente nada
    Quem teria alguma coisa contra o Governia de Todos, mas numa conjuntura de sabedoria
    e fraternidade?

    ResponderExcluir
  3. Veja isso:

    Sinarquia é um termo político utilizado por teóricos da conspiração(*) para designar o poder exercido por uma elite secreta.[1]
    FOI COM ESSE SENTIDO - Nac :)

    A utilização do termo é recente, se bem que o seu significado e a sua projecção intelectual e social possam ter sido pressentidos, até verbalizados e servido de propósito em muitos momentos da história universal.

    (*)Teoria da conspiração (também chamada de conspiracionismo) é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos,[1] tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".[2]
    Fonte: Wikipédia

    Com esse RECENTE significado foi que eu a empreguei (^.~)

    Bjo Norma

    ResponderExcluir
  4. Mas esses é que usam esse termo nesse sentido, pois este termo é grego antigo
    e significa exatamente o oposto dessa versão corrompida, como o fazem com Maytreia, também há de achar por aí quem diga que ele é o anticristo. A Sinarquia era o projeto do Cristo, passou aos templários e na pratica significava o seguinte: União da Europa, um só padrão monetário, escola gratuita para todos, e todos os venifícios que um governo pode oferecer em igualdade para todos, sinarquia então seria a da HPB, Saint Yves d Alveydre e outros renomados Teósofos.
    Eu entendi o que vc quis dizer, mas essa sociedade fabiana que tem Rotchilds como seus patronos. E essa não é teoria de conspiração, dominam o mudo mesmo, pelo dinheiro e os socialistas são os seu lacaios sul americanos... eles não tem pátria, sua pátria é o poder financeiro e não só grana...

    ResponderExcluir