quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

(Construção da raça humana



Embora os princípios fundamentais oferecidos pelos deuses para a construção do individuo humano tivessem sido perfeitos, nos dois fatores de construção do ego - mente e a emoção - o homem não tem sido muito feliz.

Primeiro, porque recebeu a emoção em forma de instinto antes da mente, criando raízes profundas naturalmente por ser mais velha, e também profundos vícios atávicos, terríveis, embora necessários no início do nascimento como arma do instinto de sobrevivência, e a construção do indivíduo.

Segundo porque ao receber a mente, como herança adâmica, ganhou direito e condições de pensar por si mesmo, se fizer para tanto, naturalmente; mas até hoje, passados dezoito milhões de anos, segundo a Tradição ainda não ficou “bom nisso”.

E ao longo desse tempo na construção de indivíduos, foram-se criando personalidades diferentes, e não há mesmo duas personalidades iguais.

E assim divididos em classes classificados por estatísticas e bens materiais e raramente de cultura, chegaram até  aqui repartidos entre povos e nações... credos e ideologias

Autores e alvo de muitas culturas, a maioria com pouca ou nenhuma cultura, certamente esta maioria aguçaria os instintos exploradores dos mais espertos, via de regra burocratas que inventaram uma forma de trabalhar de modo a não fazerem nada, mas mandar, alguns mandam mesmo naqueles que de fato metem a mão no trabalho, no barro e na pedra.

Realmente escória e classe de inúteis segundo o explorador, este pobre contingente é visto como uma massa e se um dia alguma coisa cidadã faz na vida em prol de outrem e é este outrem o candidato, só mesmo quando vota, numa eleição.

Mas ainda assim o faz errado e não raro elege-se o pior, porque tema este pobre perder o nada miserável, que pensa ser muito, um trocado em troca de não fazer nada e nem aprender. E assim se mantém a colônia onde todos fingem muito bem, e artisticamente fazendo macaquices ganham fortunas os seus chefes, para fazê-las.

E então ronda o perigo se algum deles vier a causar uma disfunção coletiva e até virar “chefe de estado” de alguma republiqueta, ou da aldeia cacique onde ascende, e daí não pretende nunca mais sair.

Ainda bem que este não é o caso da Tribo Carajás e o cacique nove luas não se tornou o feiticeiro da Aldeia... Ainda bem!

Ainda bem que não é mesmo feiticeiro nem o pobre esfarrapado virou presidente do Grêmio Recreativo da terra da raposa vermelha, nem presidente da junta da freguesia... Mas há um pesadelo que o povo daquela aldeia vive coletivamente, mas esse bruxo nunca existiu!

Embora infelizmente o pesadelo seja vivido ao vivo pelo povo lá da aldeia, como se o bruxo existisse, e assim desgraçadamente o bruxo vive... )

Lula existe e vai agora até de candidato à santidade do Papa, comandado por um Marketing de quadrilha de contraventores de rinha de galo, fez passar numa Avenida de São Paulo numa tela gigante a figura da triste degradação humana da silva, com a seguinte legenda: “um torneiro mecânico ensinado um médico”.

Mas no caso vertente e real, a única coisa que esse torneiro mecânico sabe e poderia ensinar certamente nenhum médico há de querer aprender.

Pois, seguindo qualquer doutro em qualquer coisa o que a triste figura da degradação humana sabe e pode ensinar, mataria todos os pacientes, em razão do professor torneiro só saber estuprar e corromper tudo quanto toca.

Se Deus tivesse de falar através de mim, hoje, diria o seguinte:

Pense antes de fazer qualquer movimento, e considere o seu voto ou até o seu aplauso, que seja o seu sorriso um movimento sagrado em direção à cidadania, onde o bem e o bom e o belo na expressão do EU terão de ser consagrados à alma humana.

Dê ao rato o tratamento de rato e ao homem o tratamento de homem. Mas cautela com os ratos vestidos de homens, pois já um em sua pátria foi presidente da silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário