quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CADA MACACO NO SEU GALHO


QUEM DISSE QUE NÃO VIEMOS DE LUGAR NENHUM?
OU, HAVERÁ GALHOS PARA MACACOS?
Ainda ontem andava por aqui uma senhora magrinha, e partiu de repente. Para onde foi ninguém sabe, ninguém também sabe de onde ela veio. Veio de algum lugar, certamente que sim, pois são dotados os homens de pés para caminhar de um lugar para outro e chegam de onde tenham ido e saem para a outra parada.

Esta senhora diferenciava-se do medíocre cidadão que dizia não vir de lugar nenhum pela magreza, talvez de tanto ir de um lugar para outro. O idiota papagaio é mais cheio, fisicamente. Deve também ser preguiçoso.

Muitas pessoas devem perguntar-se qual a razão de alguém achar que não veio de lugar nenhum, mas feita uma breve análise denota-se na frase a pretensão de querer ser a própria essência divina, que está em todos os lugares e em lugar algum ao mesmo tempo.

Fotografaram o tamanho da presunção do gafanhoto mental? (riso) embora não tendo eu nada como isso, pessoas ávidas pelo novo e de preferência misterioso, sentirão fatal atração que esconde a fantasia dentro da fantasia e desvia o discípulo do caminho real, que deve ser com os pés no chão, e é melhor voar, não é? Por isso estou fazendo este alerta para essa máscara de papel, pintada de ouro.   

Não seria tão grave o mal causado fosse só um, mas essas pragas místicas multiplicam-se rapidamente, e não tardará outros idiotas sairão por aí renegando a origem espacial terrena, e outros desdobramentos que poderão resultar em repúdio ao natural estado do endereço, ao direito à propriedade, por exemplo, pois quem não sabe do projeto da ministra do relaxa e goza propondo extinguir a filiação na identidade, o dia dos pais etc.? E isto para não constranger os eventuais filhos de rapariga!

Lamentavelmente as aberrações nascem dessas bobagens, e já são tantas! O Poder constituído absolutamente corrompido não se corrompeu de uma hora para outra... Na verdade, no caso brasileiro começou com a oferta do ouro ao Monarca, D. Pedro II, que o recusou veementemente, mas o gesto de oferecer um bem público quando nascia a republica, viria a se consolidar em 2.003, com a chegada ao poder de um imberbe psíquico, estuprador confesso de animais e tentativa de estupro de um amigo de cela, também confesso, no episodio do famoso menino do MEP.

E em que resultou isso? “Olhai os lírios do campo” todos pisados! Olhai a vida banalizada tombada em cada esquina... Mas paremos por aqui, para não irmos além com exemplos que geram guerras mundiais, mas também um grupo de insetos mentais que agride uma pacifica visitante cubana, que aqui veio sonhando com a democracia, sedenta por liberdade, mas encontrou uns vermes agressores acéfalos, que estavam ali a troco de uma coca-cola e uma coxinha, comandados por um grupelho do planalto, que guarda nos seus armários já outros cadáveres, inclusive de companheiros!  

3 comentários:

  1. “Olhai os lírios do campo” todos pisados! Olhai a vida banalizada tombada em cada esquina...

    Uiii! Assustei-me!
    Citando, 2a. vez hoje (rs)uma frase atribuída a Jesus:

    … És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti…

    Vale para CADA UM de nós!♥

    Boa Sorte, Norma

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    Sua 'parceirinha' está esforçando pra valer no dia de hoje para conseguir enxergar o lado 'colorido' da vida.... (^.~)
    Bjo Nac♥

    ResponderExcluir
  3. Pense, minha querida Parceirinha Norma, quantas pessoas ficariam tristes se a vissem chorar!
    Alegria é saúde, tristeza, nem digo.
    Não gosto de a ver triste. Mas se por acaso estiver no olhar preto e branco, há instantes nessa cor tão belos! Pense no céu, pense nas estrelas e uma, especificamente uma é você... sem metáforas!!! de verdade sorria então para ela e se algum sentimento advier, que seja de saudade gentil.
    Tem um caminho bem palmilhado para alimentar agora tristezas!
    Fique bem, pois você merece estar aqui!

    (Uma dor estranha de cabeça me persegue, também, mas não fico triste por isso)

    Fraterno abraço

    Júlio

    ResponderExcluir