quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deus Está Morto?II




Bem, depende de como se cria na cabeça das pessoas esse Deus que morre. Existem grupos e principalmente a juventude socialista que elevam à categoria de Deus até um filósofo! Essa gente esquece que ele nasceu, foi visto andando em seu tempo, escreveu, comeu e bebeu, disse até bobagens e depois morreu louco e não o matou de verdade, nem sequer o disse como querem que o tenha dito.

Sua trajetória humana à semelhança de um piscar de pirilampo aconteceu num falível planeta, cuja duração é de bilhões de anos superior à dele, mas ainda assim finito, juntamente com todo o sistema solar do qual faz parte, incluindo o próprio universo. 

E então a borboleta, dita efêmera, as aves e seu voo inteligente coletivo aos milhares, o elefante, os planetas, as galáxias e o universo finito e tudo que foi criado e teve inicio quem os teria criado?

Mas antes de filosofias sociais, métodos de pesquisa separatista e outras teorias materialistas há um ponto incomensuravelmente pequeno, tão infinitamente pequeno de convergência onde tudo unido forma uma rede universal de unidade indestrutível. E dessa dimensão onde todas as coisas crescem com formas e corpos densos aparentemente separados ao entram em colapso, morrerem, porém essa suprema unidade inteligência, esse pulsar eterno eterno responsável pelo fluxo e refluxo permanece em si mesmo.

Portanto esse Eterno pulsar, se esse nome expressar vibração eterna e semente de eterna existência, pouco importa o nome que se lhe queira dar, inclusive Deus não morre e é o que se pode chamar de Eterno.

Esse outro inventado por grupos, teóricos e exploradores morre com seus criadores, e se muito durar não passa de épocas, no máximo eras e até de uma eventual serventia interesseira que passa com a estação do ano.

E esses criadores que a cada dia se inventam deuses, nos últimos tempos nem perdem tempo criando nomes diferentes... Só muda a versão da versão, e às vezes a sanha...

No fim, na cambiante passagem da ilusão tudo passa e morre na impermanente existência, sobrando apenas as causa das causas que pode sem nenhum constrangimento, se chamar Deus.

Esse é Autor do enredo magnífico em que se desenvolve essa peça universal, e só permite que se vejam algumas cenas externas, pois não é possível à mente finita do homem sequer sonhar o concerto cósmico durante um Dia Divino.

Todavia o homem já é capaz de contar mais de 200 bilhões de galáxias com incontáveis bilhões de estrelas em cada uma, e da poeira do colapso de umas delas, ainda que não conheça bem o processo já acredita e sabe que é produto e filho desse pó de estrelas.

Esse prodigioso homem sabe também estar a aproximados 30 mil anos luz do centro da galáxia, e esse insondável centro ou Sol Central 4 milhões de vezes maior que o nosso pai do sistema, este nosso pequeno sol que levanta atrás do horizonte a cada manhã e deita ao entardecer depois de animar durante 12 horas seus filhinhos da terra.

E até de atrevimento se algum desses filhos havendo crescido ao ponto de não acreditar em Deus compreende-se, afinal pretensão e água benta cada um usa a que quer como diz o dito, mas, matá-lo?

A bem da verdade quem o nega do alto de sua cátedra o mata de algum modo para si, mas só por alguns momentos! Fico pensando: coitado de Deus! Deve sofrer tanto por causa desse ingrato que não acredita nele, que deve até estar pensando em não criar mais nenhum universo!

Pra quê tanto esforço da sua vontade para colocar em ação o universo com bilhões de galáxias durante trilhões de anos, se esse senhor não acredita nele? Ora essa, tenha dó não vale a pena! 

4 comentários:

  1. Mais uma visitinha rápida:

    Filósofo Paulo Ghiraldelli explica, DE UMA VEZ POR TODAS, o que é a expressão "Deus está morto".

    http://youtu.be/PEFSw1ggwxc

    Boa Sorte, Bjo Norma

    ResponderExcluir
  2. Norma, vagueiam esses professores pelo plano das ideias.
    Não entendem Platão e seu Mundo ideal
    que é a busca pela beleza além dor,
    mas para depois voltar à dor e olhá-la de frente
    e transformá-la.

    Por falar no Paulo
    levou uma cacetada
    pelas bobagens que disse do amor de Mãe!
    http://www.youtube.com/watch?v=HFYPxmFZWHk

    ResponderExcluir
  3. É levou (e eu ri muito. Bem no meio da testa. (rs)
    Agradecida pela diversão!

    Pra ti: cuide bem das suas madeiras!

    http://youtu.be/4lZafn26VM4

    Boa Sorte, Norma

    ResponderExcluir