terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANO NOVO (para o pinto) PINTO FORA DA CASCA DO OVO.




Bem, finalmente 01/01/2013=8 e 8 é, síntese de 7, num contexto de evolução. Esperamos um ano cheio de boas realizações e boas realizações ferem na carne de alguns.

Como a adaga é a da justiça, significa cana para os chefões de uma quadrilha, dentre outras que virão a público sob a égide do Arcano 6, o Namorado ou Amoroso do Segundo Trono que rege o ano.

Tanto o Namorado quanto o Amoroso têm por tônica a emoção sublimada, e em relação ao Brasil o povo é o beneficiário desse altíssimo sentimento; e para que se cumpra, quem o ofende terá de ser apenado.

Evidentemente são detalhes cíclicos de um tempo muito curto, todavia a lei de causa e efeito, que na forma de ação e reação melhor define por essencialmente carma ser ação, os algozes do povo condenados e muitos ainda por denunciar, têm suas penas agravadas pelo abuso e tripudiarem da bondade e boa fé do povo, e sendo alcançados ou não pela mão da justiça dos homens, da lei do carma não escapam. 

E não importa se eles acreditam ou não, essa lei está acima das mentiras e tapeações desses trastes e até dos limites da justiça humana; e essa lei universal dá o seu recado tão claramente, que se o órgão da fala, por exemplo, é o veículo da propagação do ódio e da mentira, a garganta onde é gerado o som pode ser gravemente acometida de terrível mal...

Mas quando esse mal se constata, não importa se tratado a contento e aparentemente curado, noutra dimensão continua lá porque a quimioterapia não se aplica aos males da alma.

Muito especialmente o Brasil tem um carma coletivo positivo. E o diagnóstico se revela pela incompetência de alguns governos incapazes de domar a inflação, por exemplo, e ainda assim o Brasil cresceu; e nos últimos anos tomado por marginais, piratas, escroques e quadrilhas em geral ainda assim cresce e o seu povo vive razoavelmente bem, e isto se dá graças à alma simples e à humildade de sua gente.

“Ano novo para o pinto é então o pinto fora da casca do ovo, e não há nada mais simples que o lixo para o pinto ciscar!”

E no Brasil há provas, bem claras dessa metáfora aplicada à vida nacional, justamente pela simplicidade do povo e a drástica mudança do peão que ascendendo ao poder se apodera de muito dinheiro, e como não tenha cultura nem refinamento se rodeia de coisas caríssimas exóticas e vira escravo dessas quimeras que custam o peso em ouro, embora não lhes custem nada devido o dinheiro ser do povo.

Do ponto de vista da metáfora da harmonia, estes personagens são pintinhos completamente idiotizados ciscando em cacos de cristal, e nem se dão conta do perigo e seu lugar é mesmo no lixo.

No fundo, sendo miseráveis morais, insetos éticos e medíocres mentais comendo caviar, pela baixíssima vibração molecular de seus corpos e embriões de almas primárias, arrotam mortadela e embora tomem champanhe arrotam cachaça da pior qualidade, por ser esta a sua natureza.

Tem um por aí que se acha tão especial e fazendo tanto sucesso, que mente até para o espelho tentando convencê-lo de que ele tem moral, é bonito, e ficou rico trabalhando, quando na verdade nunca trabalhou se concordarmos que mentir e fofocar não é trabalho.

Esse cara é o símbolo maior do Brasil corrupto, e também a prova de que o povo tem sabedoria suficiente para compreender a sua baixeza e até perdoá-lo por bondade e compaixão, repetindo, à sua maneira, o gesto do Cristo: “perdoai-o Pai, que ele não sabe o que faz!”.

Então ficamos assim: 01/01/2013 o dia em que nasce mais um ano, o primeiro também em que o segundo escalão da primeira quadrilha entra em cana, e inicio de um processo que arrastará às barras dos tribunais outras quadrilhas, e muito provavelmente o supremo chefe delas todas, também.

Perderei com muito gosto este mote miserável e estes personagens tão pobres de moral e ética, mas falar deles me causam até nojo e por isso com muito gosto me livrarei deles. Sim, não sou obrigado a falar desses trastes imundos, mas o povo é demasiadamente bondoso, e se não controlar as pragas elas tomam conta de tudo, e eu penso que, pela seleção natural do tema neste blog, um em cada dois leitores dentre os que ainda acreditam na farsa pode abrir os olhos para essa magia negra federal.

E então ao Brasil do Bem, Bom e Belo que já se recuperou do barulho infernal nas grandes cidade Feliz Ano Novo, e cana para esses vagabundos todos!

3 comentários:

  1. Eu e 2013, estamos nos conhecendo.
    Conheça-o também, Sir Juliot!

    ("mas o povo é demasiadamente bondoso," começo a ver controvérsias)

    Uma não-atitude pode ser apenas.....preguiça.
    ou a famosa indiferença, já que não é comigo. Um bondoso como o 'sábio' já que não fala...:

    "Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar...
    Martin Niemöller - 1933 - Símbolo da resistência aos nazistas.

    Boa sorte e que os sonhos pelos quais trabalhe se concretizem,
    Bjo Norma

    ResponderExcluir
  2. Concordo Norma, concordo, mas tem esses dois lados e na essência
    é um povo Bom.
    Embora muito jovem mantenha a mania de copiar o que quer que seja.
    Realmente esse distanciamento também é verdadeiro, e agravado com a esmola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contudo, há algo que estranho: Os governantes dessas plagas agem com se fosse expectadores e não responsáveis.

      Excluir