domingo, 23 de dezembro de 2012

ORAÇÃO DO NATAL PARA QUE SE CUMPRA NO ANO NOVO.




Brasil, País da brasas do fogo do corpo dos frutos da terra; Brasil do fogo da alma que à arte e ao belo alimenta; Brasil do fogo do Espírito que desde o mais profundo a chama em nós da esperança acalenta, quando ainda a barca navega em alto mar!

Barca, que ainda guarda em si a semente que da terra tão próxima para tão longe se afasta, arrastada pela ilusão e deslumbramento diante do NOVO SOL, que admiram, mas não compreendem e quais borboletas borboleteiam em torno da sua Luz.

Não esperem que o SOL se revele! Se o olharem de frente e não ficarem cegos
sereis bem-vindos, ao tabernáculo dos vencedores; mas tão logo assinalados na testa ide pelo mundo, que o tempo do Templo como só Templo passou.

Ide e mostrai ao mundo de que sois capazes de fazer com arte, literatura, cultura,
politica, sanidade mental e clareza de entendimento para além do momento das vacas magras morais em que vive a Pátria do SOL.

Ide e revelai ao mundo o que aprendestes com O MESTRE DOS MESTRES e dizei vós mesmos sem repetir apenas,apenas repetir sem criar cada assinalado obreiro que assim ainda pouco OBRAIS.

Ide e se preciso baixai vossas cabeças para o chão e arrancai as ervas daninhas do campo pátrio, que as pragas se alastram por todos os órgãos.

Ide e se mais não fores senão aprendizes, sejais brasileiros despertos e cumprais o vosso dever de guerreiros da ética, da moral, da honra e do caráter.

Vede as crianças e o mundo ideal e a real maldição que na pátria se instalou e sê, cada um, construtor do belo, ou cúmplice desse maldito libelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário