quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Livro de Deus



Onde, afinal, está Deus? Sua esfera e veste é o espaço Infinito e sua duração é o tempo Eterno. E então quem é, afinal, Deus? Há de ser o que fecunda e depois de fecundar preenche o vazio, Absoluto.

E o que vem a ser realmente a sua natureza como criador de todas as coisas? O Criador, apenas Criador. Diante de tamanha grandeza indecifrável tu, homem, quem és?

Já sabes, a vida e a ciência te ensinaram que todas as formas são passageiras e mortais; inclusive os Universos!

Sabes, também, devido a tua mente (serpentina e adâmica) que por trás, dentro, fora, acima, abaixo dos infinitos Ele está como tempo espaço.

E neste outro espaço/tempo relativos, em perfeita harmonia espécies ordenadas se desenvolvem, crescem e morrem sob a regência e modelo dessa inteligência enquanto Lei Universal.

Digamos então que seja Deus, como ideia - essa Lei que rege os ciclos onde as formas crescem obedecendo a um código, e morrem ao vencer o prazo desse mesmo código.

Portanto, há morte!  Sim, há morte como transformação das formas e é a única certeza que tens é a morte, depois da vida. E no caso, a vida, não é mera uma hipótese?

Bem, muito mais de uma hipótese bilhões de hipóteses, em cada pessoa que nasça, viva e morra sobre a terra, juntamente com todas as espécies.

Mas se Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, como rezam as crenças... verdade ou não, mas digamos que sim, e então Deus dentro do homem, (todos dizem que Deus está dentro), será dentro desse homem mais que uma ideia? Não, não poderá ser mais que uma ideia!

E então, caro Deus homem? Lembra-te de que tu ainda és muito pequeno para chegares a homem Deus, além da carne, que se desfaz em lapsos de tempo! 

E sabes também que não poderás ser divino em nada além do que divino fizeres dessa ideia dentro de ti! Repetindo, nada além do que fizeres dessa ideia dele dentro de ti, serás divino!

Seja a tua fé em nome do Cristo, Buda, Maomé, seja em nome até de Lúcifer...

Mas, enquanto isso, além de metafísicas e filosofias, lá na pequena aldeia um desses embriões divinos cuja ideia divina vai no interior do humilde pastor de cabras, homem pastor verdadeiro, supondo tenha ele tendo acreditado no dito pastor de homens... 

“Santo Deus”, esse, que reduz a ideia divina a uma quimera e promete o paraíso depois da vida, durante a morte, é bem capaz de tomar-lhe o leite, comer-lhe o pão, a carne e todas as suas economias; e depois de tudo consumado e consumido, à rês que por ventura reste viva e não possa carregar, é também capaz de tosquiá-la e até a lã levará!

Bem, este é talvez o menor livro do mundo! E tem um nome assim bem pomposo: (Livro de Deus).

Nasceu prematuro, parece, e é o que eu penso devido à ideia imprecisa de Deus à luz da razão diante do Tempo Infinito e Espaço Absoluto, como seu Corpo.

Mas, não obstante acredite na sua ideia germinal no âmago de cada humano, talvez por já esse ser humano deduzir a vida una, embora em frações de indivíduos pensantes que já sabem possuir em seu corpo temporário os três reinos anteriores como estrutura física...
O Germe Divino poderá ir e voltar até que a ideia se torne luz ao longo de bilhões de anos à frente.

Por isso, teria este livro vindo ao mundo pela via do aborto psíquico, do que deveria ser uma história divina recitada por um Arcanjo aos filhos da Terra, com a marca do arcanjo “Gabriel” na testa...

É o que dizem - e quem o diz? alguém pergunta: - não sei! eu respondo. - Mas que eu ouvi, ouvi! Como não sei de quem o ouvi, poderia ter sido dito até pelo vento!

Mas, como disse o Padre Vieira:
"Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário