sábado, 10 de novembro de 2012

ANTÍTESE DE ESPINHO


Por causa de uma rosa despetalada rompeu-se uma grande bolha no céu! E por esta fenda tremenda, o sol escaldante tornou-se infernalmente ígneo. Em fogo, vulgarmente dito.


Quem diria que uma simples rosa despetalada causaria tamanho dano ao cosmo? As grandes florestas do mundo devastadas, precipitaram a queda do céu, aos pedaços? E o homem outrora reflexo de estrelas hoje mera sombra ou carvão daquele que alimentara alhures a esperança de Deus, teria adquirido tanto poder?

Afinal, fizera-o à sua própria imagem! Pena que não vingara. Deslumbrado com o próprio reflexo no espelho tal Narciso com instinto de artista saiu cantando e destruindo tudo insanamente, e não percebeu quando a essência o deixou.

E prosseguindo embriagado a rir como um palhaço vestiu-se de arlequim dando vida à própria sombra. Felizmente existem crianças! E também alguns adultos valorosos da espécie humana!

Mas como essa sombra é no fim das contas só um fantasma, não possui densidade molecular e não se antepõe ao sol enquanto invisível sombra astral! 

Antes fizera semelhante papel o inconsciente coletivo; este, porém, transcendeu e se libertou do estado vegetativo em que vive o homem que o projetou, numa forma inferior.

E esta sombra etérea no mais baixo astral da terra passou a alimentar e a criar a ilusão que os faz pensar existirem nestes contingentes de espectros quase humanos, que os  torna algo como o lado negro, da alma da terra!

Sombras das sombras dos homens de outrora e de alguns do presente, mas viva o futuro! Porque, como o disseram, muitos homens e muitas crianças ainda existem pensantes e amorosos e constituem a essência generosa da alma sagrada da terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário