domingo, 22 de abril de 2012

Pífaros


Hoje cedo, bem cedo levantei e depois de algum tempo andando pela casa,
que até me parecera um pouco estranha, resolvi deitar-me de novo;
foi nesse momento que me dei conta de que ainda estava deitado e sonhava.
Aí continuei dormindo sonhando que estava acordado.
O que isto tem de metafísico? Nada!
A metafísica está sonhando e homem dormindo.
Espero que não apareça ninguém e transforme esta simples
E breve prosa em conceito estatístico de alguma estranha
Psicologia, mesmo que não diga nada e só pense,
Que aí eu acordo, me levanto e mostro ao vivo
Com quantos sopros se toca um pífaro.
Santo Deus será que ainda existem os pífaros?
Pífaros são instrumentos de sopro muito simples
Que já foram meu desejo de consumo na infância.
Pífaros, queridos pífaros, quero-vos mais que a milhares de palavras
Jogadas num papel ou virtuais por alguém que não é capaz de
dizer meia dúzias de meias verdades, sobrando milhares de mentiras.
Prefiro os Pífaros, então!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário