terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parabéns São Paulo!


Porta Aberta Paulistana.

Nascida para ser grande entre as grandes, até como porta és magnífica! Só tu poderias ser a capital paulista, onde vivem todas as raças e culturas! “Crescem” e brilham os artistas, e em ti também o país se assenta, com sólida estrutura!

A tua indústria produz noite e dia, a vida de todas as vidas ganha mais vigor e garantia, e as pessoas de todas as partes do mundo, em suas terras inimigas, em ti abraçam-se, amigas!

De coração aberto a todos abrigas, e em ti o pobre se faz rico, o pequeno grande! Ao feio fazes bonito, fruto da miscigenação que promoves, para que sejam teus filhos da geração ao quais ao alto elevas e sobes, e tu com grandeza criastes, e no alto da civilização conservas, bem altos, tão nobres!

São Paulo que te quero livre, grande, limpa, que te quero respeitada e muito bem governada, te quero muito bem apascentada alimentando a fome de quem tem fome, alimentando de saber quem de saber tem sede, alimentando o rico, o pobre, porque és rica e acima de tudo porque és nobre!

São Paulo, esteio do Brasil, refúgio do imigrante, sonho do pequenino, anseio do retirante, objeto do desejo do político farsante, São Paulo da boa herança e de tantos amores! São Paulo da Academia e muitos doutores! São Paulo da Avenida Paulista de tantos valores!
Do Ipiranga, da Barra Funda, Praça da Sé, Vila Maria, do Sumaré, da Água Branca, Pompéia, Vila Madalena, do Mercado da Cantareira, do Tucuruvi, de Santo Amaro, São Miguel, Morumbi, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, e de todos os bairros que fazem de ti, São Paulo, Capital!

São Paulo porta maior do Brasil e de ti mesma! Ah São Paulo, não cai na mentira da lesma, do Planalto!

Em Teu estilo quão alma, espírito e corpo maravilhoso! Que honras e ostentas com sorriso orgulhoso!

São Paulo de todas as ciências, de todas as almas, de todas as crenças, por todas as vias, que se não esgote a água doce, com que à sede de todos sacias!

São Paulo de tantas tristezas e alegrias... São Paulo de todos os “Santos” e dos Paulistanos parabéns, pelos teus quatrocentos e cinqüenta e oito anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário