quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Mérito da Incompetência...


Não acreditava no mérito da incompetência, até ver um exemplo claro, disso.
Mas antes daremos um exemplo hipotético, para ilustrar no real como as coisas de verdade funcionam!

Suponhamos então que o piloto de um avião pirateado foi assassinado e o avião voasse no piloto automático.

O estranho invasor, pirata, que assassinou o piloto nem imagina onde está, que dirá entender a instrumentação do avião!

Exceto uma coisa que tinha ouvido falar: Piloto Automático.
E sabia que o avião estava no piloto automático, que ouvira as últimas palavras do piloto com a torre, ou com a base antes de o matar.

Então? “Incapaz” de assumir os comandos do avião, mas com o “mérito” de não mexer onde não soubesse, como o fez, ao invadir o avião!

No exemplo real, tem até mesmo o Real como o seu motor...
Desde no mínimo vinte anos atrás, e também com as bases anteriores a essas, a NAVE BRASIL, muito bem reformada, vem, a partir de dez anos atrás, no Piloto Automático.

E o senhor Luiz Inácio, o último ex-presidente, muito falante, deveras muito falante e às vezes até vociferante num monologo de um tema recorrente, em duas vozes vociferava: com uma batia as mãos no peito, repetia aos berros eu, eu, rindo ironicamente dos outros enquanto divinizava as suas qualidades.

E o fazia o tempo todo, tinha todo o tempo para isso, a Nave Brasil no Piloto Automático, com o combustível do Real e seu passado recente de grandes realizações em todas as áreas, essenciais, instituições cinqüentenárias, como a EMBRAPA Pró-álcool e outras, e tais...

Saudável, graças à cirurgia do Proer, e a nave no Piloto Automático, Luiz falava de si em todos os tons e sem dó nem respeito ao outro, e a quem até se dizia antes amigo, difamava.

E a todo o pulmão vociferava e bradava caluniando Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco, como se estes fossem uns demônios, quando na verdade foram eles os comandantes que à Nave Brasil colocou no ar, tirando-a naquele momento anárquico, onde, aliás, o senhor Luiz e sua turma pilotando-a às vezes à deriva, apesar de ainda agora o real, mas a vossa incompetência nas áreas fundamentais, aonde o piloto automático não chega, a obriga a mergulhos e rasantes no pântano, e meras chuvas arrastam vidas, enterram sonhos, esperanças e enquanto a mídia apresenta o brasil maravilha, à PÁTRIA submetem à vergonha mundial, de ser o país mais corrupto do mundo!

Pois e não é que Nave Brasil é, nesta década do senhor Luiz e do Pt senhora de dois recordes, mundiais!

“Este é o país” mais corrupto do mundo, parabésn senho luiz chegou lá, e, por isso, numa projeção e prodigalidade crescente, também o país que mais produz bilionários, da noite pro dia, tendo curiosamente o senhor Luiz Inácio e seu filho como pródigo exemplo, com mais de 3 bilhões de dólares, em oito anos!

Isto dentre dezenas de outros, recém bilionários, tendo como pólo central o senhor Eike Batista, outro caso raro e prodigalíssimo de Pai pra filho.

E este é o pródigo país onde metade da sua população vive feliz, com menos de 300 reais mensais, inclusive eu, talvez com um pouco mais.

Um comentário: