quarta-feira, 23 de junho de 2010

ADEUS

Ao longe desaparece no horizonte a terra amada, o cantinho humilde onde eu nasci.
E embarco nesta pátria de ferro sobre o mar deitada e lenta, ao sabor das ondas a balançar.

E ao meu perdido elo que aos pés do chão abandonei já nem o lamento tanto, pelo muito que já o chorei!

Deserdado da pátria e do ninho onde nasci e de onde muito cedo parti nas primeiras horas de uns dias que aí vivi, que de tão feliz nem vi passar!

Olho agora em frente e vejo mar, olho à direita e só vejo a água tediosa a balançar.
E se olho à esquerda só vejo as ondas sem nenhuma graça a dançarem.

Mas se já é noite, no céu apenas estrelas em silêncio e de fraco brilho a estrelar.
E o tédio tenebroso, para onde me ponha a olhar!

Mas já não vejo distantes os olhos de bem querer de minha mãe zelosa a reparar, senão um lenço na memória que ficou pra trás no tempo cais a me acenar.
Onde vai dar esta estrada oceânica, onde vai ter o meu destino só?

Onde vou reencontrar a minha já perdida infância, nesta caixa de ferro e de agonias a sepultar meu fado, e as minhas fantasias?
Não sei.

Quem dera entender do céu o seu desígnio, ah, pudesse eu adivinhar o meu futuro e o meu destino!

Não andaria assim perdido em tempo escuro dentro de um caos de ferro e negro muro.
Dentro de mim, sim, eu sei que vou e ainda bem, pois aonde vá dentro do peito aquietado e quente eu sempre estarei, enquanto viva!

Mas ainda assim olho ao longe e não sei onde vai dar este caminho, nem sei quem sou a seguir por esta estranha via.

De meu perdido chão da infância tenho as marcas gravadas, em meus pés descalços.
E em minhas mãos ingênuas as lembranças dos meus poucos dias lá na aldeia, e poucas, mas também belas manhãs.

Só nos olhos tristes o adeus de quem ficou no tempo e na memória, é no peito agora a marca de um pedaço que rasgado se perdeu.

Apesar do canto da cigarra e das promessas de vitória...

Nada, nada logrará preencher a rasgada página mais bela de minha história, deixada a um canto da infância.

E se aí não houve feitos de boa memória, por que insiste em se fazer em mim em viva história?

Liberta-me então do vício da lembrança, liberta-me do tempo que passou!
Devolve-me a perdida liberdade e livra-me deste fado de lembrar quem já não sou!

Liberta-me do medo ancestral, revela-me o segredo que ninguém me quer contar!

Livra-me para sempre das infalíveis verdades humanas e das suas vitórias a sangrar!

Despidas de lealdade, ó mentiras que encenam de bandeiras desfraldadas!

Também por isso livra-me de mim, e da vontade de voltar na infância àquele espaço tempo já morto sem ser já qualquer lugar!

7 comentários:

  1. Irmão Julio,sua prosa não é tão ingénua assim,rsrs
    Lembra a Simbologia Arcaica,Livro III,16 Capítulos:O Caminhar da Alma;A Dama Negra;;O Princípio do Caminho;O Abismo;Os Mundos Inferiores;Vel e Aphel;Os Dois Caminhos;O Estandarte;As Duas Chaves;O Templo de Ouro;Visão Divina;O Véu de Aeia;A Sabedoria da Mãe;A Ressurreição de EHS;As Bodas Místicas;História da Simbologia.

    chiiiiii,um nunca acabar de Sabedoria

    ResponderExcluir
  2. É a Hora das horas e, por um decisivo instante, as potências criadoras, latentes nas
    profundezas do ser erguem-se como um relâmpago, iluminando a alma e indicando-lhe o
    Caminho a percorrer para a conquista Espiritual.
    Desde então, volta o Viandante a seu estado habitual, mas já não poderá ser o que era.
    A Luz Divina, que por um segundo entreviu, deixou um estigma indelével em sua alma
    anelosa de progresso. Ele já não poderá ambicionar o que antes tanto cobiçava; e fugindo
    dos bens mundanos, ver-se-á impulsionado a seguir adiante pela nova Senda.
    Não importa se é dura a Caminhada, terrível o Abismo, escarpado o Caminho, espesso
    o Bosque e longa a viagem ao Cume. O amor o guiará, por ele cruzará o grande reino de
    Anhunit, a formosa; e a razão lhe servirá de ajuda e de guia até que o Viandante se
    transforme em Peregrino.
    Quando a alma chega a este ponto penetra na Gruta Profunda, onde está guardado o
    Livro de Todos os Tempos que encerra o segredo do destino dos homens e não foi lido
    jamais por mortal algum não Iniciado.
    O discípulo poderá desentranhar ali seu passado, voltar a vivê-lo com mais consciente
    realidade, e desde ali submergir nas águas puras do Conhecimento. A própria Beatrix o
    mergulhará na Fonte onde só podem entrar os aspirantes à Sabedoria.
    Mas ainda não terminou a luta. Já não é a noite dos sentidos e da Razão, mas a
    escuríssima noite da Prova do Espírito.
    Ditosos aqueles que, na hora amarga em que estão suspensos no espaço entre o céu e a
    terra, sabem abandonar-se ao Sono Místico nos braços da Fé, porque despertarão no
    Templo de Ouro!
    O Peregrino deverá imolar até o último resíduo pessoal, em Suprema Renunciação, para
    ser digno da Mãe Divina.
    Antes de identificar-se indestrutivelmente com Ela, deverá sacrificar até mesmo a idéia
    de sua distinção como ser e, morto tudo, renunciando aos frutos da própria Sabedoria, há
    de encontrar-se com sua Bem-amada Esposa.
    Depois destes Supremos Desposórios, o Peregrino, transformado em Deus, vive no
    Eterno e é IHS. .
    A Mãe Divina e IHS são

    ResponderExcluir
  3. Um excerto do livro que mencionei.
    Mestre,passei na prova? kkkkkkkkk

    E agora vamos á janta,é servido?brincadeirinha,só se a enviasse por sedex,kkkkkkk


    Fraterno abraço

    ResponderExcluir
  4. Falta acrescentar em cima:A Mãe Divina e IHS são UM

    ResponderExcluir
  5. Caríssima irmã Ana, vai tanta sinceridade, nesta saudação!
    Vai tanto e tão profundo respeito nisto, que se mestre houver não tenha dúvida, eu sou o discípulo! E falo muito sério, viu!!! kkkk

    Bendita a mente que não mente, benditos os olhos que confiando nas perfumadas mãos incensadas que o levantam vêem além do Véu de Isis!

    Mas quando já descalça, penetrares no fundo da negra caverna, e aí te encontares sozinha, não temas, ó alma corajosa!
    Venceste o único inimigo, que era o medo e Mara, que te mentia de brilhar...

    Viste, como o espelho te enganava de refletir a luz?
    E agora no "Escuro Supremo que é aquele que de tanta luz em trevas se converte, sabes que se há luz, está em ti!
    Tu és a luz.
    Mas a alma peregrina não pode seguir adiante sem ter sido consagrada pelo fogo do Espírito!

    Mãe é agora o Filho, para que o Filho seja o Pai na Mãe e a Mãe no Pai...

    Bom apetite
    e fraternalíssimo abraço

    E além das muralhas, Shambalah ainda está prptegida.

    Mas não há como dizer: Salve AG... Salve Shamb...

    ResponderExcluir
  6. Carissímo irmão Julio,nossa,amigo por quem é,eu sou tão sómente,uma simples alma errante,mas agradeço de coração sua sincera saudação,kkkk

    A janta estava saborosa,kkkkk
    Salve AG...Salve Shamb...

    Fraternalissimo abraço.

    ResponderExcluir
  7. Estimado amigo Julio...Tomei a liberdade e coloquei este seu belo escrito numa nota no site do facebook..oxalá,não se zangue...sabe bem o quento aprecio a sua picardia e a sua maneira de ver as coisas...e hoje depois de uma triste tarde,onde assisti a uma partida de futebol entre Portugal e Espanha,achei muito adequado,TOMAR EMPRESTADO,sem pedir autorização.

    Bendito seja,quem sabe das coisas e as sabe escrever.

    Obrigada,amigo.
    Beijinhos e abraços fraternos.

    ResponderExcluir