segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Impermanência III

E ainda nessa esfera da Impermanência, para encerrar o tema diria ser possível compreender o que não é, e impossível o que é:
Segundo o conceito de Maia Budista, que afirma o seguinte: (o que é não precisa ser provado, e o que não é pode ser provado) e do que pode ser provado, já sabe a ciência desde o micro ao macro, mais ou menos do que trata a forma material dos corpos.
Principalmente o espaço vazio dos átomos, e os elementos predominantes no corpo, por exemplo, constituído quase que de água; e então hidrogênio e oxigênio, juntamente com o carbono obram este milagre da vida, numa desconcertante simplicidade.
Os órgãos, por sua vez, fazem inveja a qualquer inventor de mecanismos sensores.
A capacidade de reprodução da espécie, o desenvolvimento e todo o processo dividido em etapas absolutamente congruentes de infância, juventude, maturidade e velhice, num ciclo quaternário; e se não fosse também a Terra, segundo a Teosofia o Quarto Sistema, estaria faltando alguma coisa, mas não falta.
Bem como outros compassos quaternários, como por exemplo, o ciclo lunar; e desse derivado, o ciclo menstrual da mulher...
Enfim, todo o sistema evolutivo obedece a regras e leis específicas, e se por acaso alguém não acreditar em Deus, e há muitas pessoas que se dizem agnósticas, as mais cultas e ateias as mais comuns, mas devem pelo menos reconhecer um ritmo constante,
Uma ordem natural dos movimentos, a presença permanente na impernanência de uma força imperturbpavel; e a radiação de fundo que já foi detectada em todo o universo. E algo muito para além da razão coordena essa máquina, ou de tão superior ordenou o inicio e a natureza segue essas leis, que se impõem.
Eu pessoalmente acredito em Deus, naturalmente não nesse, que é oferecido por dez por cento do salário e tem como cobradores uns senhores e já também umas senhoras completamente analfabetas de Deus e de suas Leis.
Acredito num Deus Primordial, e até creio estar Ele presente na sua criação como inteligência ingênita.
Afinal, eu e qualquer pessoa cuja massa concreta depois de retirado o vazio não somos mais que um grão de sal refinado e eu repondendo por mim penso, e até sonho!
Sou capaz de criar, inventar, ponho em curso uma porção de atividades coordenadas de uma forma coerente, percebo o mundo girando, tenho noções de peso, medida, cor e sabor... Aspiro ser eu mesmo como um centro de consciência, e para isso já tenho ideia da minha individualidade.
Enquanto discípulo – e esta condição é irrevogável no curso de minha vida em razão de acreditar em mestres – anseio alcançar o mais alto estado de consciência.
E acredito nisso por minha experiência pessoal – não sou agora o que era há pouco – e trocado em miúdos e reduzido a um elemento químico, não passo de uma pequena pastilha de carbono, que mal daria para comprar uma caixa de fósforos.
E se Deus em sua infinita grandeza deposita esperança de conhecer através de mim o que for possível conhecer, quem haveria de expressar tamanha humildade?
Quem, depois Dele (exista ou não com o nome de Deus) pode jactar-se ou bater no peito enunciando a sua grandeza?
Só mesmo os falsos profetas eos simulacros de estadistas que mal ultrapassaram a barreira do reino animal, mas investidos e revestidos com a poeira das sandálias dos homens de verdade, berram aos quatro cantos a sua grandeza.
Pobres cegos de alma, de corpo e de espírito! Pobre nação, que os elegeu!
Mas ainda assim cumprem eles no mundo estabelecer limites entre o sim e o não, bom e mau, saber e ignorância, ética e corrupção, para que o povo tire lá as suas conclusões, ou se entretenha no limbo do faz de conta e decresça, em vez de crescer, ou desça em vez de subir, de cabeça abaixada e de rabo entre as pernas escravo dos simulacros.

2 comentários:

  1. Carissímo Julio

    O nosso corpo é a máquina mais completa e complexa que existe,nem sempre foi assim,digamos que somos uma especie de produto de laboratório,alguns nem todos!O aperfeiçoamento foi efectuado á trés long temps,kkk,agora cabe a nós fazer o resto,principalmente aperfeiçoar a mente.
    Amigo,é muito dificil explicar á maioria que o nosso Deus,nada tem a ver com o deles.Os que se dizem agnósticos,em horas de aperto clamam por algo mesmo sem se darem conta disso,nem sabem dar explicação para tal.Só que depois da tormenta,continuam sem reconhecer que Deus existe,em parte talvez por desconhecimento do que é,ou quem é o verdadeiro Deus.Tenho falado com algumas pessoas,poucas,assim como quem não quer a coisa(e já com alguma cultura)a ideia delas sobre Deus está tão enraízada em suas mentes,por aquilo que lhes foi ensinado,desde que nasceram,que das duas uma,ou se revoltam contra o Deus que lhe impíngiram,e dizem que não existe,ou entao acreditam cegamente e nem por hipótese alguma aceitam outra explicação para a existencia de Deus.

    E assim caminha o povo de rabo entre as pernas,cada vez mais escravo,a ética foi-se,ficou a corrupção.


    Fraterno abraço
    aPr

    ResponderExcluir
  2. caríssima Ana,
    certamente é uma máquina perfeita e simples.
    E com potencial fantástico.
    mas a caminho além de longo é muito lento e coletivo; embora a evolução seja individual.
    Com os dogmas e crenças cegas alienando aí o caminho gira em circulos em torno de um "Pastor", mas nisto eles foram claros, pois só gado precisa de pastor. kkkkkkk
    Gente, pessoas precisam de Mestres, Professores, Instrutores, Leis e "Espelhos".

    E os espelhos atuais são uma verdadeira escola de sacanagem.
    Mas é a tal coisa: Deus não tem pressa.


    fraterno abraço

    Júlio

    ResponderExcluir